BRIXTON Motorcycles: o nosso sucesso mundial continua!

A bem sucedida gama de 125 cc está a crescer – o nosso modelo de 250 cc será apresentado pela primeira vez na EICMA.


A nova marca de motos BRIXTON foi apresentada inesperadamente, pela primeira vez, na EICMA, há dois anos. O lançamento no mercado do primeiro modelo, a BX 125, aconteceu no início de 2017. O design clássico, equipamento moderno, fabrico de alta qualidade e motores produzidos no Japão, levaram a um fantástico sucesso no mercado: a BX 125 é uma das motos mais populares na categoria de 125 cc em quase todos os países europeus.

Na sua primeira apresentação no Vietnam Motorcycle Show, em Maio de 2017, foram vendidos uns incríveis 500 veículos a clientes finais, apenas no stand da exposição! Após o seu enorme sucesso na Europa e no Vietname, o KSR Group está perto de assinar contratos com importadores de quase 50 países em todo o mundo. Do lado da produção já foram feitos investimentos numa nova fábrica de última geração, para atender a procura global.

Agora, a família BX 125, que até agora incluía os modelos BX 125 Classic, a Café Racer BX 125 R e a BX 125 X com pneus para todo o terreno, expandiu-se com a introdução de um novo modelo especial: a desportiva BX 125 Haycroft é um modelo “semi carenado”, o que significa que possui uma carenagem aerodinâmica à frente, num estilo clássico. A sua característica desportiva é enfatizada com apoios para os pés e silenciadores ajustáveis. Tendo recebido a sua designação a partir do nome de uma rua no distrito de Brixton, em Londres, esta  edição especial é limitada a 444 unidades.

Outra inovação no segmento de 125 cc: em 2018, a BX 125 também estará disponível com ABS opcional.

Uma rápida expansão da gama de produtos já tinha sido anunciada na estreia em 2015… e das palavras passámos à acção na EICMA 2017. A BX 250 não é apenas uma BX 125 com um motor maior, mas sim um modelo completamente redesenhado, com um estilo independente, com indicadores LED KOSO no guiador, faróis dianteiros de LED BRIXTON, luz traseira LED e suporte de chapa de matrícula lateral. Seguindo o lema “Any direction – as long as it’s your own”, os proprietários da BX 250 podem, facilmente, personalizar a sua moto ao seu gosto pessoal, por exemplo, com inserções em madeira individualizadas no depósito de combustível. Claro, a BX 250 é um modelo que, tecnicamente, está ao nível do estado de arte actual da indústria: o motor de injecção de dois cilindros de 250 cc é fabricado no Japão, os amortecedores  traseiros são ajustáveis, a frente tem um garfo de suspensão invertido e, claro, a BX 250 já vem equipada com ABS de série.

Portanto, foi criada a base para outro capítulo da história de sucesso mundial das motos BRIXTON!